3 passos para planejar o ano novo

Chega o final de um ano e o início de outro começamos a fazer planos para uma vida mais feliz. Mas a lista de desejos nem sempre sai do papel. Um bom método de planejamento pode ajudar muito!


Preparamos um infográfico para te ajudar nesse planejamento usando 3 passos simples. Mas não é por que é simples que você não vai ter que se esforçar. Um bom planejamento deve ser detalhado e exige bastante dedicação.


O planejamento começa com a criação de uma VISÃO de vida. É aquela vida que você sonha. Deve ser feito em todos os detalhes. E de preferência escreva. Quando mais melhor.


Depois vem a criação das METAS. A meta é o objetivo, a forma de tornar a visão algo concreto. A visão inspira e a meta cria a direção. É legal construir as metas no formato SMART - específica, mensurável, alcançálvel, realizável e ligada ao tempo.


Metas prontas é hora de criar as tarefas. Tarefa é tudo aquilo que você precisa fazer para realizar as metas e tornar a visão algo real. As tarefas criam sua agenda de trabalho para esse ano.


Mãos à obra?




0 comentário