Habilidades Pandêmicas para Tempos Pandêmicos


Ainda não é o fim do primeiro trimestre de 2020 e já vivemos três momentos distintos - antes da pandemia, o despertar pandêmico e a pandemia.

Agora que nos encontramos vivendo em tempos de pandemia, é evidente que essa experiência extrema é nova para todos, em todos os lugares. É difícil testemunhar a tragédia acelerada e em cascata, os riscos e as incertezas que nos cercam. Dezenas de milhares de pessoas estão à porta da morte. Milhões de pessoas perderam seus meios de subsistência. São 360 graus de perdas - vidas, meios de vida, estilos de vida e economia.

Poucas pessoas se prepararam para esses tempos. Além de estocar nossas despensas, não pensávamos muito em fazer cursos de habilidades para tempos de pandemia. Agora estamos voando, encontrando e inventando o nosso caminho juntos.

Aqui estão meus pensamentos sobre as habilidades pandêmicas em tempos de pandemia, para alimentar sua exploração e conversas.

Imunidade em tempos de pandemia

É interessante que precisamos cultivar dois tipos de imunidade saudável simultaneamente, para manter nossa saúde física e mental.

O sistema imunológico físico precisa lidar com a infecção e invasão de um vírus agressivo e de rápida disseminação.

O segundo tipo de imunidade de que precisamos é o sistema imunológico emocional para lidar com a rápida infecção e a disseminação do medo, da ansiedade e da preocupação.


Resiliência em tempos de pandemia

Precisamos de uma atualização em nossa abordagem de resiliência. Muito além de lidar bem em tempos normais com a adversidade em um ou dois domínios da vida ou do trabalho, agora precisamos nos recuperar da adversidade de 360 ​​graus que chega o dia inteiro.

Muitas vezes sinto "bater em uma toupeira" - como se eu fosse um tabuleiro de toupeiras de brinquedo em um jogo "bater um toupeira". Uma parte de mim mal fica em pé antes de ser derrubada pelo martelo COVID-19, depois outra parte aparece e é atingida, e outra parte é atingida; você conhece o sentimento ....

Para recuar, é importante reunir a energia e os recursos necessários para levantar todas as manhãs, permanecer em pé durante dias difíceis e se recuperar rapidamente à medida que novos desafios surgem ao longo do dia.

Mentalidade Pandêmica

Estou pensando em como melhorar nossa mentalidade, inspirada pela extraordinária força de trabalho da área de saúde na linha de frente, dificultada por equipamentos e proteção inadequados. O que vem à mente são quatro habilidades essenciais a serem convocadas e sustentadas diariamente: compaixão, calma, força e propósito.

A compaixão vem primeiro porque estamos navegando em uma quantidade colossal de sofrimento. Essa situação requer um novo tipo de respiração consciente - podemos chamar de respiração pandêmica.


Inspirar conexão - com aqueles que conhecemos e com quem não conhecemos. Estamos nisto todos juntos.


Expirar amor, bondade e cuidado conosco e com nossos semelhantes, alguns que estão em perigo e outros que estão fazendo o possível para evitar ou prevenir danos.


Estar calmo vem em segundo lugar, porque não podemos nos concentrar, pensar direito ou tomar as decisões e escolhas certas em cada momento sem acalmar uma mente assustada e com medo.


Ser forte está fundamentado em nossos recursos internos e externos - recursos obtidos com experiências adversas passadas, forças únicas que cultivamos e sistemas de suporte nos quais podemos nos apoiar de vez em quando. A força também vem da atenção consciente e contínua ao positivo - colher as coisas boas de nossas vidas, tudo pelo que temos de agradecer e todas as vantagens possíveis dessa experiência.


Ter um propósito é o último e importante. Atividades e contribuições produtivas e propositais nos fazem sentir úteis. Precisamos de uma bússola interna para orientar nossas atividades, uma que seja profundamente motivadora. Qual é a nossa visão para quem queremos ser nestes tempos? Que contribuição significativa queremos fazer? Que propósito superior essa experiência serve? Do que podemos fazer dos quais nos orgulharemos quando essa fase estiver no espelho retrovisor? Que intenção é importante trazer para cada momento?

Hábitos para os tempos pandêmicos

Esses tempos difíceis exigem novos hábitos da mente e do corpo que abastecem e reabastecem, hábitos semelhantes aos que promovem o bem-estar em tempos melhores, mas com uma atualização para lidar com extremos. Considere algumas atualizações de hábitos que promovem o bem-estar pandêmico para melhorar sua resiliência e imunidade ao vírus e aos medos pandêmicos. Adote hábitos de compaixão, calma, força e propósito para seguir em frente.

Outros hábitos nutritivos para investir (sem surpresas aqui) incluem práticas de atenção plena, abundância de exercícios e “banhos” na natureza, comida e sono nutritivos, e ampliam conexões sociais calorosas e conversas ricas. Um pouco de diversão, humor e criatividade também são importantes, como fazer uma paródia sobre isolamento social ou cantar e tocar música nas varandas.

Liderando em tempos de pandemia

Todos nós, inclusive os líderes, somos profundamente abalados pelas incríveis perdas, riscos e incógnitas. Vamos desassociar para sermos modelos, na vertical e avançando todos os dias. Vamos modelar habilidades pandêmicas que apoiam a imunidade, resiliência e bem-estar no nível pandêmico. Vamos chegar o mais pronto possível para cada momento - compassivo, calmo, forte e decidido. E vamos nos divertir de vez em quando.

Para frente e para cima.

Coach Meg



Publicado em 29 de março de 2020 por Margaret Moore

CEO, Wellcoaches Corporation; Coach Executivo, Co-Fundador, Institute of Coaching; Membro do Conselho, NBHWC


www.coachmeg.com


Tradução autorizada pela autora.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo