The Joy of Movement de Kelly McGonigal, resenha

Kelly McGonigal é psicóloga e pesquisadora de Stanford e autora de livros como "The Willpower Instinct" e "The Upside of Stress". Em "The Joy of Movement", ela compartilha uma ampla e fascinante pesquisa sobre como o exercício nos permite sentir algumas das maiores alegrias da vida, como a "sensação do barato" e uma sensação de pertencimento.



The Joy: “ O barato” do exercício


Você já ouviu falar do “barato” da corrida; aquela sensação de euforia que você sente (ou já ouviu outras pessoas) ao correr?


Mas você sabia que essa alegria não é específica para corrida; que se aplica a qualquer exercício? É verdade.


Os pesquisadores mostram que não apenas os corredores, mas também os remadores, escaladores, ciclistas e todos os outros praticantes de exercícios que aceleram o sistema cardiovascular (ou seja, o coração e os pulmões), também sentem a mesma alegria. Então, talvez seja hora de batizar o "barato" de "endurance"?


Lembre-se: você não acessa esse estado caminhando ou fazendo exercícios aeróbicos de alta intensidade,e sim persistindo em uma intensidade moderada.


Então, que exercício lhe traz alegria? Faça mais dele.


The Community: A COMUNHÃO no exercício


Outra descoberta extraordinária sobre os exercícios é que quando as pessoas os praticam juntas, elas se unem mais rapidamente, têm um senso de confiança mais forte e ganham coragem extra para explorar seus limites. Ao correr, andar de bicicleta, dançar, escalar, levantar peso JUNTOS, eles experimentam algo chamado de “comunhão”.


A comunhão é a sensação de união, coragem e conexão que alguém sente quando está trabalhando em direção a um objetivo comum. Os exércitos sentem isso ao marchar; casais sentem isso ao dançar; você pode sentir isso fazendo qualquer forma de exercício com outras pessoas, como em uma aula em grupo, clube de corrida ou caminhada.


The Oneness : O PODER DO "EXERCÍCIO VERDE"


Olhar para uma parede por 1 hora na esteira, explorar o uma bela trilha na floresta ou subir uma montanha com vistas espetaculares: adivinhe o que lhe traz mais alegria?


Fomos feitos para nos mover, e quando nos movemos na natureza, abrimos a possibilidade de nos sentirmos "um" com o mundo ao nosso redor, onde todos os pensamentos desaparecem e estamos simplesmente "sendo". É a melhor sensação do mundo.

Então vá lá e tome um banho da natureza durante seus exercicios!


DICA da MEV para Você!
Faça exercícios que você goste 3 vezes por semana; faça isso com os outros;de preferência em contato com a natureza.

E aí, gostou?

Quer saber mais sobre o lívro expecional da Kelly McGonigal ?


Se inscreva no nosso Clube do Livro é gratuito e emocionante!




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Assine a nossa newsletter

Pilares

Ajudas

Contato

Rua Anchieta, 371 - Lídice
Uberlândia/MG
[34] 3217.0001
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Beatport

©  MEV Brasil 2020. Todos os direitos reservados

agenciar8.png